Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Grande Amor de Deus !!!

De um lado, há pessoas que se acham tão boas que nem imaginam que precisam de salvação; de outro lado, há pessoas tão assumidamente más que ninguém acredita que podem ser salvas, nem elas mesmas.

Vejamos Como o Amor de Deus Alcançou Zaqueu.......


QUANDO ELE ESTAVA LÁ NO ALTO

Muitas pessoas têm “subido em árvores” para ver Jesus.

Mas apenas escultam falar, não conseguem ter um real encontro com ele.
Zaqueu ao saber que por ali Jesus iria passar, não demorou e subiu na arvore para ver o nosso mestre.
 

Mas, o quê isso significa?

Zaqueu não subiu naquela árvore para ser discípulo de Jesus, não! Os seus discípulos andavam ao lado de Jesus. 

Ele pretendia apenas dar uma olhadela "por cima" para matar a curiosidade e poder fazer um juízo (ainda que superficial) do Mestre.
É o que muitos têm feito:  Vão uma única vez a uma igreja evangélica, geralmente a convite de um amigo ou parente, dão uma "olhadela por cima", matam a curiosidade e, milagrosamente, de uma hora pra outra, se tornam "doutores" no assunto, com uma lista das coisas de que não gostaram "na igreja dos crentes" (como se o culto "dos crentes" devesse ter a preocupação de agradá-los).
(Obs.) Muitas Pessoas entram em uma Igreja apenas para Buscar suas Bençãos, e quando não encontram saem falando mal, melhor que isso saem criticando e inflamando multidões e distanciando pessoas que outrora estavam no caminho de Cristo Jesus!!!!
Não se aprofundam no assunto. Tornam-se orgulhosos e presunçosos diante de suas próprias conclusões. 
 
 
  1. Mas, o amor de Deus alcançou Zaqueu no alto daquela árvore, e Jesus lhe disse:
    ZAQUEU, DESÇE DEPRESSA! ANTES QUE O ORGULHO INVADA SEU CORAÇÃO.

    Devemos vir a igreja que é um lugar santo, sagrado para tão somente adorar ao senhor, buscar em Deus forças, ensinamentos para nos tornarmos pessoas melhores transformadas pelo amor de Nosso Senhor Jesus !!!

      Não importa quão alto uma pessoa pensa estar, o amor de Deus em Cristo Jesus é capaz de alcançá-lo.
    QUANDO ELE ESTAVA POR BAIXO  Lá na árvore Zaqueu estava “por cima”, era “o tal”. Rico, isolado, intocável. Quase um rei. Mas, na intimidade de sua casa a história era outra. Quando botava a cabeça no travesseiro, Zaqueu sabia que era um ladrãozinho sem-vergonha, odiado e desprezado por seu próprio povo.
    Quantos de nós um dia já estivemos assim? Se sentindo superior só por conta de nossa posição social, pelo Dinheiro que tínhamos no Bolso ou pelo emprego ou Carro Que dirigíamos? Mas quando reclinávamos nossas cabeças para dormir algo nos incomodava nos tirando o sono, nos acusando de que somos isso ou que somos aquilo, quantos de nos não já fizemos essa pergunta?
    Senhor o que eu vim Fazer aqui se para nada eu sirvo? Mas eu te digo nesta noite que se você chegou até aqui meu irmão é por que Jesus, assim como Restaurou a vida de Zaqueu ele quer restaurar a tua vida também meu Amado ou minha amada, abre teu coração pra Jesus só ele pode te tirar destas acusações das cetas que te apontam que não há solução para o teus problemas.
    Um solitário e miserável pecador. Quase sempre é assim, não é mesmo? Em público bancamos o tal, mas, na intimidade do nosso coração sabemos exatamente quem somos.
Mas, o amor de Deus alcançou Zaqueu no mais profundo abismo em que sua alma se encontrava, e Jesus lhe disse:
CONVIDE-ME A ENTRAR EM SUA CASA! NÃO HÁ PECADOR TÃO PECADOR QUE MEU AMOR NÃO POSSA ALCANÇAR.
Assim também devemos nós vir a fazer convidar Jesus Pra nossas Vidas, pra dentro de nossas casas, para que tudo que antes era ruim se transformar em algo melhor feito por Jesus.

Jesus queria conhecer Zaqueu em sua intimidade, conhecer o vazio do seu coração e a falta de expressão da sua existência. Quando Jesus entrou em sua casa, acabou-se a farsa e Zaqueu se levantou, admitiu publicamente seus pecados e se propôs a fazer um imenso concerto em sua vida.

Não importa quão por baixo uma pessoa pensa estar, o amor de Deus em Cristo Jesus é capaz de alcançá-lo, de transformar o impossível em possível, por isso eu te digo nesta noite, venha a casa de Deus não para Criticar, procurar defeitos vem para adorar, louvar o nosso Senhor e você verá o que Jesus Pode fazer em sua vida.

Olhem como muitos de Nós somos soberbos, mal agradecidos, e não fazemos como fez Zaqueu, quando teve um encontro com Jesus se humilhando e reconhecendo que estava errado perante nosso senhor Jesus.
No mesmo livro de Lucas podemos ver no Capitulo 17 versos 11 a 19 o quanto podemos ser mal perante as beneficências de Jesus nos momentos em que alcançamos algo dele.
Muitos são curados; mas poucos são escolhidos. 
O VERDADEIRO ADORADOR VOLTA PRA JESUS .
Muitas pessoas, após serem curadas pelo poder das palavras de Jesus, vão-se embora para sempre. Somente os verdadeiros adoradores voltam-se para Jesus.

Muitos, ainda, não veem a hora de "se mostrar para os sacerdotes". Somente os verdadeiros adoradores preferem se mostrar para Jesus.
  O VERDADEIRO ADORADOR GLORIFICA A DEUS EM ALTA VOZ .
Os verdadeiros adoradores são "escandalosos", proclamam as maravilhas de Deus em voz alta. Não são tímidos, envergonhados, reprimidos. Jamais se calam. Jamais negam a sua fé.

Os ímpios glorificam os seus ídolos em alta voz, enquanto muitos que se dizem cristãos, nem às portas fechadas dos seus quartos conseguem dar um "Glória a Deus!".
Por isso  meu amado  não deixa que nada nem Ninguém te impeça de Glorificar o Deus vivo que te tirou do lamaçal do pecado !!!  NÃO permita que te embriaguem com falsas conversas te tirando a salvação.
Os verdadeiros adoradores são humildes de coração, colocam o rosto no pó da terra.
Não se exaltam. Não exigem. Apenas adoram.

Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres "do joelho calejado". Sabem que vieram da morte e, agora salvos, jogam-se aos pés de Jesus, sem pressa, sem outros compromissos importantes.
Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres que sabem expressar sua gratidão a Deus.

Em gratidão a Deus, eles fazem doações, se envolvem nas tarefas do reino de Deus, ajudam seus irmãos, socorrem os necessitados, buscam os perdidos, respeitam seus líderes, e vivem em uma vigilância constante para não saírem dos caminhos do Senhor.



 

Não importa quão ALTO ou quão POR BAIXO uma pessoa Possa está ou pensa estar, o amor de Deus em Cristo Jesus é capaz de alcançá-lo e mudar sua vida para melhor.

Aleluia.
Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário