Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

HUMILDADE !!!






__ A Paz do Senhor a todos os Leitores, Amigos e Irmãos deste Pequeno Blog, a Reflexão que trago aos Irmãos hoje, é sobre Algo que me Chamou a Atenção esta Semana, a “HUMILDADE”, Pois hoje em Nossas Igrejas são tantos falando sobre ela, e quase todos esses que falam tão pouco as Pratica.

Tantas Vezes ouço Pessoas dentro da Igreja, no ônibus, na Escola em fim, em Vários Lugares se dizendo Humildes, quando na Verdade nem Compreendem na essência o seu real Significado, Vivemos uma especie de Mundo paralelo,
onde Falamos que somos e não somos o que falamos.

A primeira coisa que vem em minha cabeça é que, o ser humano é contraditório, pelo fato de Conhecer a verdade e não pratica-la, de falar que é e não ser, como a humildade é difícil de ser vivida, e é também quase impraticável nos dias de Hoje; Vejam o que diz em Lucas Cap. 22 v 25-26:
__ E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
__Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Mas saber disso é uma coisa e viver, a essa é uma outra bem diferente, O escritor Richard Foster por exemplo, define humildade como a capacidade de viver “o mais perto possível da verdade, e isso inclui a verdade sobre a própria pessoa.” Ou seja, ser humilde tem a ver com o entendimento claro daquilo que a própria pessoa é ou não capaz de fazer. Há uma passagem acontecida no final da vida de Jesus na terra que exemplifica bem isso. É Quando o apóstolo Pedro diz a Jesus que iria com Ele até o fim e acabou negando-o por três vezes, vejam o que diz a palavra de Deus em Marcos cap. 14 v 27-31: E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.
Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vós para a Galiléia.
E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também.

Ai eu Pergunto, quantos de nós entregamos nossa vida nas mãos de Cristo Jesus e depois com o passar do Tempo também o negamos, Com nossas Contradições, com nossas Atitudes Seculares, com nossa imaturidade, Ferimos pessoas e tão pouco isso nos Incomoda, Machucamos sem mesmo levantar nem uma de Nossas mãos, como? Você deve esta se Perguntando!

Eu te digo com sua Falta de Humildade, pois não se dar o direito de se Auto analisar, e chegar a Conclusão de que não somos Melhores ou piores que ninguém, já que a palavra de Deus nos Garante, que todos nós somos iguais Perante os olhos do Senhor.

Mesmo depois de viver três anos com Jesus, Pedro ainda era incapaz de entender até onde conseguiria ir e pensava ser capaz de fazer bem mais do que de fato podia.

Quantos de nós não somos assim? Passamos a vida dizendo que somos Cristãos quando na verdade nem mesmo intendemos o que Significar isto, Quando não somos humildes, achamos que somos capazes, que estamos trilhando o caminho que estabelecemos para nós mesmos. E depois? Depois é tarde nos surpreendemos quando não conseguimos perceber Deus trabalhando em nossas vidas, se nós é que estamos trabalhando, não dando lugar para Cristo trabalhar em nós.

Na verdade, dependemos de Deus para tudo: viver, fazer planos, cumprir o que foi planejado, mudar de direção, etc. O primeiro passo para esse entendimento é saber que nossa vida não é nada, pois estamos aqui neste mundo agora, hoje e minutos depois podemos não estar mais, Precisamos, portanto, perceber que nossos esforços, embora importantes, nada significam se não nos tornarmos HUMILDES de verdade, se não nos Convertermos de Verdade, e deixar que Deus nos direcione, Em outras palavras, quando nos percebemos fracos, sem condições de fazer as coisas sozinhos, recorremos a Deus. Nos mostramos humildes, ao entender nossas limitações, e Deus gosta disso, ficamos muito mais fortalecidos, pois não contamos apenas com nossos próprios e limitados recursos, Passamos a ter a força Dele ao nosso Favor.

Por tanto para Concluir, Façamos diferente, ao falar que é, ao invés disso seja!!!

Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração”(Mt 11:29).

Obrigado e Que Deus nos Abençoe no Amor de Cristo Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário