Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Religião e Religiosidades !!!




Olá Amigos e Irmãos em Cristo, é com uma Certa Preocupação que trago mais esta Postagem pra vocês, pois se trata de Algo que mexe com aquilo que Julgamos ser certo, mais que ao contrário do que Possamos imaginar, pode ser o Errado.


Como Assim Irmão, Explica isso ai Melhor?


Ok, Muitos de Nós achamos que pelo simples fato de nos Levantarmos na igreja e Aceitar a Cristo como Salvador, Estamos Salvos, e que isto nos Torna Pessoas melhores, Superiores que as Demais Pessoas, sejam elas de qualquer outra Religião, isso é Errado, Muito pelo contrário, Temos que sermos sim Diferentes, mais do que isso Devemos ser transformados em Cristãos, Autênticos imitadores de Jesus!


O que se Imagina hoje é que a Salvação nos vem, se apenas Crermos que Deus Existe, Basta crê e ser Salvo, Boa Parte dos Religiosos Acreditam que seja assim, mas se enganam, pois os demônios também crêem a Cerca da Existência de Deus, ou Melhor eles não só Crêem como Temem ao Senhor, muito mais de que muitos de Nós, que apenas somos meros Religiosos.


Tiago 2:19
“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”.


Como você sabe se pertence a Deus? Nós vemos nestas palavras no que algumas pessoas confiam como sendo uma evidência de sua aceitação diante de Deus. Algumas pessoas pensam que elas estarão certas diante de Deus se não forem tão más como algumas pessoas ímpias. Há um sistema evangelístico em uso comum que pergunta às pessoas certas questões. Uma das questões é: "Suponha que tu morras hoje. Por que Deus deveria deixar-te entrar no céu?" Uma resposta muito comum é: "Eu creio em Deus". Aparentemente o apóstolo Tiago conhecia pessoas que diziam a mesma coisa: Eu sei que estou no favor de Deus, porque eu conheço estas doutrinas religiosas.


Todavia, Tiago é claro que embora esta crença seja uma boa coisa, definitivamente ela não é prova de que uma pessoa é salva. O que ele pretende dizer é isto: "Você diz que é um Cristão e que está no favor de Deus. Você pensa que Deus permitirá que você entre no céu, e a prova disto é: você crê em Deus. Mas, isto não á uma evidência de maneira nenhuma, porque os demônios também crêem, e eles estão certos de que serão punidos no inferno". Os demônios crêem em Deus, podem estar certos disto! Eles não somente crêem que Ele existe, mas eles crêem que Deus é um santo Deus, um Deus que odeia o pecado, um Deus de verdade, que prometeu julgamentos, e que cumprirá Sua vingança sobre eles. Esta é a razão dos demônios "estremecerem" ou tremerem - eles conhecem Deus mais claramente que a maioria dos seres humanos, e eles estão amedrontados. Todavia, nada na mente do homem, que os demônios possam experimentar também, é sinal de que a graça de Deus esteja em nossos corações.


Este raciocínio pode facilmente ser girado ao redor. Supor que os demônios tenham, ou encontrem dentro de si mesmos, algo da graça salvadora de Deus, não prova que eles irão para o céu. Isto provaria um erro de Tiago. Mas, quão absurdo! A Bíblia deixa claro que os demônios não têm esperança de salvação, e que sua crença em Deus não tira sua futura punição. Portanto, crer em Deus não é prova de salvação para os demônios, e pode-se dizer com segurança que tampouco é para os seres humanos.




Nós podemos fazer diversas conclusões baseadas nestas verdades. Primeiramente que, não importa quanto as pessoas possam saber sobre Deus e a Bíblia, isto não é um sinal certo de salvação. O diabo antes de sua queda, era uma das mais brilhantes estrelas da manhã, uma labareda de fogo, um que excedia em força e sabedoria. (Isaías 14:12, Ezequiel 28:12-19). Aparentemente, como um dos principais anjos, Satanás conhecia muito sobre Deus. Agora que ele está caído, seu pecado não tem destruído suas memórias de antes. O pecado destrói a natureza espiritual, mas não as habilidades naturais, tais como a memória, os anjos caídos têm muitas habilidades naturais pode ser visto em muitos versos da Bíblia, por exemplo, Efésios 6:12. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". No mesmo modo, a Bíblia diz que Satanás é "mais astuto" do que os outros seres criados. (Gênesis 3:1, também 2 Coríntios 11:3, Atos 13:10) Portanto, podemos ver que o Diabo sempre teve grandes habilidades mentais e que é capaz de conhecer muito sobre Deus, sobre o mundo visível e invisível, e sobre muitas outras coisas. Visto que sua ocupação no princípio era ser um anjo principal diante de Deus, é somente natural que compreender estas coisas sempre tenha sido de primeira importância para ele, e que todas suas atividades tenham a ver com estas áreas de pensamentos, sentimentos e conhecimento.

Porque era sua ocupação original ser um dos anjos diante da própria face de Deus e porque o pecado não destrói a memória, é claro que Satanás conhece muito mais sobre Deus do que qualquer outro ser criado. Depois da queda, podemos ver de suas atividades como a tentação, etc., (Mateus 4:3) que ele tem gastado seu tempo para aumentar seu conhecimento e suas aplicações práticas. Que o seu conhecimento é grande pode ser visto em quão enganador ele é quando tenta as pessoas. A astúcia de suas mentiras mostra quão sagaz ele é. Certamente não poderia manejar tão bem suas ludibriações sem um conhecimento real e verdadeiro dos fatos.

“Algumas pessoas têm fortes experiências religiosas, e pensam delas como uma prova da obra de Deus em seus corações”.

Mas infelizmente não passa disso, ( Experiências RELIGIOSAS), quando na verdade devemos ter uma Real e Definitiva Experiência com Jesus, Um Encontro com o Rei, ai sim Teremos nossas Vidas Transformadas, Pois passaremos a ter Sentimentos Verdadeiros pelo nosso Próximo, Vejo muito hoje em dia, pessoas se Afastarem da Igreja por Algo que uma outra faz, ou agem de maneira que não condiz com a Figura de Deus, Pessoas assim são Religiosas, e não Espirituais, Por isso Praticam ou fazem atos que não é digno de um Cristão Verdadeiro, com isso Afasta à muitos outros, que Também estão na Igreja apenas por Religiosidade, e Não pela Representabilidade de Cristo em Nossas Vidas.

Algumas Pessoas Diferem sobre o Título desta Postagem; Religião e Religiosidades.....

…...Veja um Exemplos Extraído de Um Site na Internet:

Opinião desta internauta:

Helena A Helena A

-Religiosidade é o sentimento religioso que nasce com cada um de nós(no meu conceito é a energia da divindade dentro de cada um,a semente de Deus).
Podemos ter consciência dela ou não ,vai depender da nossa evolução espiritual e da capacidade que todo ser humano tem de expandir a sua consciência.
-Religião são preceitos e ensinamentos criados pelo próprio homem para se chegar a Deus.
Temos muitos caminhos religiosos(todos igualmente válidos),nossa escolha vai depender apenas da fé que tivermos em relação aos seus conceitos e rituais.
A religião(teologia)teve um importante papel na humanidade,foi através das religiões que surgiram as civilizações,sem religião não haveria cultura e estaríamos ainda em um estágio muito atrasado de civilidade, foram as religiões(pagãs ou não pagãs) que organizaram as primeiras tribos humanas.
Conheço diversas pessoas que se dizem atéias que desconhecem a religiosidade e a religião mas primam pelo amor ao próximo,são magníficos seres humanos,verdadeiros raios de luz,apenas ainda não se autoconheceram e não expandiram sua consciência no caminho do divino”.


Ao meu Modo de ver Religião é um Lugar onde se Congrega, e Religiosidade é seguir, viver , obedecer, a doutrinas estabelecidas por cada Religião, e que por sua vez Julga ser Certo para os seus Seguidores.


Por isso sejamos Cristãos, e não meros religiosos cheios de Pretensões, achismos, intolerâncias, preconceitos, Arrogância, seguidores de doutrinas e leis mecanizadas, Cristo quando esteve aqui na Terra como um de Nós, ele não pregou placa de Igreja, não fundou seitas, nem cobrava por salvação e remissão de pecados, ele foi simples e Direto em seus Ensinamentos que Diz ; "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."

"Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste."

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."


Portanto Em Efésios 2:8-9, o apóstolo Paulo reitera esse ensino de Jesus, que a vida eterna com Deus é um dom gratuito. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Por isso Nenhum homem poderá estar diante de Deus na eternidade, e se gloriar que "comprou" ou por que Apenas creu em Deus e por ter Feito Boas Obras garante sua entrada no céu. Ao contrário, todas as pessoas no céu estarão ali somente por causa do Dom GRATUITO de Deus, que Jesus obteve com sua morte em nosso lugar na cruz. Em vez de punir os pecados individuais de cada pessoa, Deus acumulou esses pecados sobre Jesus quando Ele estava na cruz. [Isaías 53:2-12].


Por isso te DIGO meu Amado Irmão e Amigo, Religião e Religiosidades pode muitas Vezes nos afastar de Cristo e da Salvação, faça diferente seja Cristão, seja Salvo, "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração".

Não adianta ser cheio de Virtudes Religiosas, se não tiver Arrependimento Verdadeiro dos Nossos Pecados; "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo." É ou Não é simples?

Não precisamos de Imagens, Dogmas, Concílios, ou tão pouco de Cerimonias ritualistas, Tão Somente Crer, que Jesus Já pagou pelos Nossos Muitos Pecados, e o Aceitar como Nosso Único e Suficiente Salvador, ter Fé e Perseverá ate o Fim sendo Perfeito como Perfeito é o nosso PAI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário